quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Adhemar de Campos anuncia sua aposentadoria…


Aos 59 anos, um dos maiores ícones da história da música gospel no Brasil, Adhemar de Campos avisa: “Vou parar”. Após 40 anos de dedicação e louvor ao Senhor, Adhemar afirma que se aposentará.

Paulistano, teve a infância e adolescência bem aproveitada ao lado dos irmãos, primos e amigos.
Adhemar entende que os planos de Deus tiveram início a partir da conversão de sua mãe, seus irmãos e, posteriormente, a própria experiência com Cristo acontecida durante um retiro em 1974.
Ele considera que o chamado teve início no exato momento da conversão, pois foi tomado por um desejo incontrolável de conhecer a Cristo. Começou a participar do coral da Igreja, das reuniões de oração, onde pelos mais experientes foi instruído a adorar. Também fazia evangelismo ao ar livre e cursou teologia por três anos.
A história do pastor confunde-se com história da música gospel no Brasil, tanto que na década de 1970 era um dos únicos produtores de cânticos evangélicos com grande projeção. Suas músicas e versões marcaram a música gospel brasileira, recentemente foi homenageado pela Câmara Municipal de São Paulo por seu trabalho musical. O músico é idealizador do seminário Reciclando a Visão, fundador daAssociação dos Músicos Cristãos do Brasil e autor de diversos livros.
Hoje, Adhemar de Campos é músico, compositor e pastor auxiliar na Igreja Comunidade da Graça no Brasil, uma igreja com aproximadamente 7.000 membros localizada em São Paulo.
Dirceu Barbosa, 44, presidente do jornal Viver Gospel, diz: “Infelizmente, os poucos levitas de qualidade em nosso país ou se aposentarão ou já foram para os braços do Pai.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário