ESPAÇO MULHER VIRTUOSA

             

                            Mulher Vitoriosa interativo







O papel da Mulher Cristã na Família, na Igreja e na Sociedade



Pv 14:1 Toda mulher sábia edifica sua casa,  a insensata, porém,  derruba-a com suas mãos.



antes de entrarmos no estudo que estamos propondo, vejamos alguns exemplos de mulheres notáveis na bíblia tais como:
Miriã - Exôdo 15:20
Hulda - II Reis 22:14
Ana - Lucas 2:36
Débora - Juízes 4:4,5
Joquebede - Exôdo 6:20
Rute - Rute 1:16
Abigail - I Samuel 25:3
E muitas outras que as vezes nem são tão divulgadas mais que fizeram a diferença em seu tempo..

Esse pequeno e singelo esboço que estou postando aqui quero falar sobre o papel da mulher Cristã na família, na igreja e na sociedade.

I - O Papel da Mulher na Família:

A bíblia nos fala de Lóide no novo testamento, no entanto essa mulher não muito conhecida, mas foi uma mulher que transmitiu uma Herança nobre,  as gerações, passou para  sua Filha Eunice, que por sua vez transmitiu a Timóteo uma herança de Fé e convicção.
Quando Deus criou a mulher segundo a bíblia em Gn 2:18 "Disse mais o Senhor Deus: não é bom que o homem esteja só, far-lhe-ei uma adjutora (ajudadora) .
Veja Bem, Deus não disse  que faria uma Escrava mais uma adjutora, uma mulher para ajudar o homem  em tudo o que fosse possível.
Isso faz que analisemos o tratamento que temos dispensado as nossas mulheres na igreja e também em nossa casa.
A mulher tem um nobre papel na família, muitas chegam ao ponto de assumirem toda a responsabilidade da casa, no trabalho e tornam-se verdadeiras líderes no lar e no trabalho.
 Em   Gn 1:27 podemos ver  a importância da mulher para o homem e para família, porque após se unirem tornar-se uma só carne, veja o que  a bíblia diz : "E criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou, homem e mulher os criou". já em Gn 2: 22-24 note bem o que diz a palavra de Deus: "E da costela que o Senhor Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão. E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos e carne da minha carne; esta será chamada varoa, porquanto do varão foi tomada. Portanto deixará o homem o seu pai e a  sua mãe e apegar-se-á a sua mulher, e serão ambos uma só carne."
A mulher tem o papel de ser nossa ajudadora, companheira, amiga.  E nós  homens devemos respeitá-la honrá-la, amá-la,  jamais tratá-la como um objeto ou como  uma  escrava.
Sl 124:3 " Sua mulher será como videira frutífera em sua casa, seus filhos serão como brotos de oliveira ao redor de sua mesa."
Pv 12:4 "a Mulher exemplar é a coroa do seu marido, mas a de comportamento  vergonhoso é como câncer em seus ossos".

II - O Papel da Mulher na Igreja:

Desde os primórdios a Igreja tem se beneficiado do ministério feminino, em Rm cap. 16, Paulo faz menção do nome de muitas mulheres e homens também, mas a que mais me chama atenção é citação que Ele faz sobre uma mulher chamada Febe, quando o Apóstolo Paulo a recomendou disse que mesma  era uma serva, pois a mesma havia ajudado e protejido os crentes mais fracos, ensinando  e provendo-lhes em suas necessidades físicas, cuidava dos enfermos  e ajudava as mulheres crentes no seu trabalho na igreja.
Mesmo não tendo ocupado uma posição oficial na igreja essa mulher usou todos os seus recursos, morais, intelectuais, materiais, para servir a igreja de Deus.
engana-se quem pensa que as mulheres não podem exercerem um ministério na igreja tais como: Aconselhamento, evangelização, oração, hospitalidade, dentre tantos outros, que Deus na sua infinita misericórdia possa continuar usando nossas nobres mulheres servas de do Deus altíssimo na sua obra.
Gl 3:28 diz: "Não há Judeu nem Grego, escravo nem livre, homem nem mulher pois todos são um em Cristo Jesus." Vejam bem que esse verso retrata bem a situação do homem e da mulher diante  de Deus, pois todos somos iguais perante Deus e não vejo pecado algum  quando  uma mulher está pregando testemunhado, evangelizando, orando e servindo a Deus fielmente.
Vejam At. 1:14 "Todos esses perseveram unanimimente em oração, com as mulheres, e Maria, mãe de Jesus e com irmãos dele." Podemos ver ai mais uma vez as mulheres envolvidas no ministério da oração.
que saibamos aproveitar os talentos que Deus tem dado as nossas mui dignas  irmãs em nossas igrejas.

III - O Papel da Mulher  na Sociedade.

Vivemos numa sociedade, totalmente corrompida e pecadora, tantos os homens como as mulheres tem se entregado aos vis prazeres e desejos dessa carne que são mundanos, mais graças a Deus que ainda temos mulheres sábias e Cristã como Dorcas.
At. 9:36 Diz: "Em Jope havia uma discípula chamada Tabita, que em Grego é Dorcas, que se dedicava a prática de boas obras e dar esmolas".
Nesse exemplo de Dorcas queremos levar  todos a refletir que mesmo nessa sociedade destruida de seus valores morais, Deus tem seus servos e nesse caso específico as servas que se levantam contra a imoralidade e o pecado que atinge fortemente a sociedade como um todo,  Dorcas servia a Deus sem muito alarde, mais era uma verdadeira mulher de Deus, que através de suas mãos as viúvas de Jope se vestiam com as túnicas que eram feitas por Ela.
Que as queridas irmãs sejam exemplo de Cristo  nessa sociedade, cruel e corrompida, mostrando Seus valores, com atitudes firmes e no final Cristo vos dará a recompensa.
Que Deus vos ajude e que vocês mulheres fiéis e tementes a Deus possam fazer a Diferença aqui na terra enquanto Cristo não vem buscar a sua amada igreja.

Fraternalmente em  Cristo
Evangelista Flávio dos Santos
astoga l7/01/2011




A maneira adequada de uma cristã se vestir  

Ana Paula Valadão Culto de Mulheres Diante do Trono





MODA PARA A MULHER CRISTÃ

Seguir a moda e se vestir de acordo com as principais tendências pode se transformar em uma tarefa bastante difícil para as mulheres muito religiosas que seguem uma doutrina mais rígida, como as evangélicas, por exemplo.
Sem grandes atrativos elas atingem o resultado esperado de não despertar sua sensualidade, mas, muitas vezes, acabam por vestir-se sempre da mesma forma, desligando-se da vaidade característica inerente feminina. No entanto, é possível que as evangélicas se vistam elegantemente e mantenham a disciplina ao compor seus looks.
Para a Primavera Verão 2010 2011, tendências de materiais, cores e formas revelam que boa parte do que estará em alta poderá ser usado, sem medo, por esse público mais religioso!
Os tons neutros e a paleta de cores recheada de tonalidades pastéis podem ser os aliados femininos entre cores mais quentes e chamativas. Alaranjados discretos, verdes, azuis, amarelos, lilás e rosas suaves são algumas das opções indicadas na hora que estiver comprando para a estação quente de 2011.
Uma das grandes tendências para a Primavera Verão 2010 2011 que pode ser bem adaptada para a moda evangélica é a das cores discretas como nude, off-white e terrosas. Combinadas com bom gosto elas geram looks clássicos e sofisticados. Opte sempre por um peça mais elaborada e invista nos acessórios para atualizar o visual.
A retomada de materiais estruturados e fluídos em tecidos planos também favorece a moda evangélica. Chiffon, seda, linho, crepe e tecidos naturais prometem ganhar mais espaço nas prateleiras, combinando seriedade e leveza na medida exata para que as peças apresentem ótimo caimento e estética conservadora.
Para modernizar o visual, vale apostar nas saias com cortes diferenciados! Prefira modelos mais atuais que terminem abaixo do joelho como as rodadas, lápis e tulipa. Lisas ou com padronagens e estampas florais, elas exalam feminilidade sem que revelem curvas e evidenciem a sensualidade.
Investir nas saias com cortes diferenciados é uma das principais dicas para as mulheres evangélicas se vestirem de forma sofisticada e discreta. Preferindo sempre modelos mais soltos em tecidos fluídos e leves o visual se torna mais jovial. Para O verão de 2011 aposte nas estampas florais para essas peças. Sem exagero e com muita feminilidade, elas ajudam a compor looks sofisticados e ainda assim conservadores; para isso combine-as com blusas mais básicas e os sapatos da estação!
Combine os modelos mais fluídos e soltos com blusas levemente ajustadas e invista em acessórios básicos como bolsas, sapatos, brincos e um colar para acertar no visual! Já as saias um pouco mais coladas, como as de modelo lápis, podem ter um comprimento maior e ser coordenadas com camisetes, batas e tops mais alongados.
Para a estação mais quente, nada como abusar dos vestidos no dia-a-dia! Em tecidos leves e fluídos, cores claras e estampas de motivos florais são indicadas para os dias de verão. Para a moda evangélica essa é uma das grandes tendências para a primavera verão 2010 2011, por isso use-a sem medo em vestidos de comprimento médio, sem grandes decotes e com babados super femininos!
Para compor looks elegantes e ao mesmo tempo discretos, procure investir em peças de cores mais neutras. Para a Primavera Verão 2010 2011 a paleta de cores apresenta muito branco e nude, por isso aproveite para investir nessas apostas. Saias mais elaboradas com adereços como laços pedem por blusas mais básicas. A tradicional camisete é uma boa opção para não exagerar; combine-a com sapatilhas e acessórios discretos para acertar com a sua produção!

Para ocasiões que requerem mais elegância, o ideal é que as mulheres evangélicas apostem nas produções com vestidos.Os clássicos em preto e branco com saias rodadas sempre apresentam um bom resultado. Combine-os com os acessórios mais charmosos como brincos e pulseiras de pérola; o visual final será feminino, chique e discreto na mesma proporção!


Looks clássicos com influências da década de 60 podem ser usados por mulheres evangélicas, sem medo! Vestidos levemente acinturados com saias rodadas, tiaras e blusas de manga 3/4 compõem um visual bastante charmoso e discreto, ideal para manter uma aparência mais conservadora!
Um cinto que ajuste a cintura combinado com um vestido mais solto não irá evidenciar exageradamente seu corpo, e sim, construirá um visual elegante, mas ainda assim discreto.
Assim, vemos que as tendências para a Primavera Verão 2010 2011 que podem ser adotadas por essas consumidoras são numerosas. Como a moda está sempre se renovando e colocando em voga diferentes estilos, sua democratização está se dando rapidamente e com isso, religiosas podem estar sempre bem vestidas com roupas comportadas e aceitas dentro de sua comunidade.
Fonte: Portal da moda








Bom Viver: projeto social auxilia mulheres em gravidez inesperada e realiza campanhas contra o aborto

O projeto Bom Viver, localizado no bairro da Penha no Rio de Janeiro, atende mulheres com gravidez inesperada e desenvolve trabalhos de conscientização na luta contra o aborto.
A iniciativa foi idealizada por Iná Sobolewsky, e é liderada mundialmente por ela mesma. No Rio de Janeiro, o projeto social foi criado pelo ministério do pastor Silas Malafaia e da pastora Elizete Malafaia.
Segundo informações da assessoria de imprensa da Associação Vitória em Cristo, desde o início o projeto conta com o apoio financeiro da instituição. Em abril de 2011, a Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) recebeu a idealizadora do projeto, Iná Sobolewsky, que palestrou em um curso de capacitação para que o projeto social pudesse ser implantado no Rio de Janeiro.
Dentre os objetivos do projeto, estão a orientação e o acompanhamento de gestantes de todas as idades, independente de condição social, religiosa ou cultural, que precise de orientação para superar momentos de crise e conflitos pessoais.
Os profissionais de serviço social, psicólogos, médicos, enfermeiros, terapeutas e outros que atuam no projeto, oferecem ainda, atenção em todas essas áreas para que a gestante possa zelar por sua saúde física, mental e espiritual, influenciando positivamente na gestação do bebê e reduzindo significativamente o risco de aborto.
O projeto oferece ainda às gestantes oficinas de capacitação profissional, cursos e palestras educativas, como forma de restaurar a autoestima dessas mulheres, e dando a oportunidade de que elas se tornem empreendedoras ou consigam uma colocação no mercado de trabalho, e conquistem sua própria renda.
A sede do projeto fica localizada na rua Honório Bicalho, 102 (fundos), Penha, Rio de Janeiro. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, entre 9h00 às 16h00.
Redação Gospel+
Ciente de seu papel junto à sociedade, o Gospel+ disponibilizou um espaço voltado para divulgação de projetos sociais focados em ajudar ao próximo.
Acreditamos que a transformação da sociedade acontece não só através da palavra, mas também de ações efetivas e eficazes, com demonstração de amor ao próximo.
Se você conhece ou desenvolve um projeto social que precise de divulgação, entre em contato conosco através do endereço redegmais.com.br/contato e nos conte! Informe as áreas de atuação, formas de colaboração, meios de contato e visitas, para que possamos colaborar e servir ao Pai, servindo a seus filhos.






A mulher e seu Verdadeiro Valor


Quando vejo as mulheres da Bíblia ocupando posições estratégicas de influência e de liderança, sendo colocadas meticulosamente no lugar certo e na hora oportuna, percebo como DEUS valorizou a mulher em todos os tempos. Percebo a maneira maravilhosa como DEUS a vestiu de força e de dignidade, e lhe investiu de autoridade diante de diversas situações conciliando obediência e submissão.
Deus, em seu gracioso plano de salvação, envolveu mulheres das mais variadas classes, em suas mais variadas ocupações, numa época em que pouco ou nenhum valor se dava às mulheres, e assegurou que seus nomes e seus feitos ficassem registrados como testemunho para as próximas gerações.
“Anas”, inseridas no contexto eclesiástico, vivendo em suas angústias... mas exercitando sua fé.
“Déboras”, que assumem posições de liderança e tomam atitudes capazes de mudar a vida de muitas pessoas.
“Dorcas”,  envolvidas em sua sociedade, colaborando com seus ofícios.
“Esters”, tecendo um pano de fundo político, salvando vidas.
“Rutes”, prezando pelos valores da família.
“Saras”, chamadas para crer em milagres.
“Martas”, prontas para servir.
“Marias”, prontas para ouvir.
Mulheres, muralhas, auxiliadoras, mães, profetizas, rainhas. Mulheres jovens, outras não tão jovens. Mulheres sofredoras, estéreis. Mulheres sábias, Mulheres simples. Mulheres importantes, Mulheres que não tiveram seus nomes revelados. Mulheres amigas, formosas. Mulheres prontas à ofertar suas últimas moedas... seu mais caro perfume... sempre o melhor aroma. Algumas tiveram o privilégio de serem contadas com os discípulos. Algumas puderam testemunhar a maravilhosa visão do túmulo vazio.
Mulheres de ontem e de hoje... Envolvidas com a obra do SENHOR, Mulheres realmente comprometidas com o SENHOR da obra.
O valor de uma mulher excede em muito, o valor de jóias preciosas.
Joelma Rocha




ESSAS MULHERES MARAVILHOSAS
Autor(a): Elizabete Bifano

Há algum tempo, ouvi estas palavras de um esposo: "Se minha mulher não ama a si mesma, como ela irá poder me amar?"
São muitos os fatores que levam a pessoa a ter uma auto-estima baixa: crítica, rejeição, falta de afeto, falta de limites, pobreza, abuso sexual, etc. No caso da mulher, temos que levar em consideração o lugar em que ela é colocada em nosso contexto cultural. Hoje, ainda não alcançamos o pensamento de Peter Marshall, que diz: "A emancipação da mulher começou com o cristianismo. Teve início numa noite, há quase dois mil anos, quando veio a uma mulher chamada Maria uma mensagem dos céus." Deus poderia ter enviado Jesus ao mundo através de outra estratégia, mas ele quis que Seu Filho nascesse de mulher. Com esta atitude, Deus mudou a sorte da mulher, e a elevou ao nível de merecedora de sua graça e amor. Jesus realizou seu ministério rodeado por mulheres que criam nele, o seguiam e amavam. Jesus tratou as mulheres da mesma maneira que tratou os homens; nunca as desqualificou, rejeitou, humilhou ou envergonhou.
Mulheres, torna-se cada vez mais necessário apropriar-se dos sentimentos de valorização de si mesma, no que quer que faça; de apreciação das qualidades que possui; de certeza de ser bela, por ser mulher; de satisfação pelo seu corpo, porque foi Deus quem o criou, em todas as singularidades e mínimos detalhes e, com certeza, isto inclui sua sexualidade. Em Gênesis 1.31, encontramos: "E viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom." Se o próprio Deus achou que tudo que ele havia criado era muito bom, por que temos a tendência de não pensar assim?
Erradamente, temos visto a mulher  valorizar-se apenas quando é extremamente bonita, se tem um corpo perfeito e ser jovem. Isso temos presenciado a mídia pregar aos quatro cantos do mundo. E aí, a mulher que não cabe nessa fôrma não serve; quem não se encaixa nesses moldes sente-se desprezada. Por que esse padrão está sendo vendido e tanta gente o tem comprado?
A mulher não precisa vestir manequim 36 ou fazer implantes de silicone para se sentir valorizada e aceita. Ela precisa é fortalecer seu mundo interior, acreditar em si mesma, em suas potencialidades e em sua beleza. A mulher precisa se amar mais, importar-se consigo mesma, com seu bem-estar e felicidade.
O que acontece quando uma mulher vive bem consigo mesma? Ela convive bem com sua família, quer sejam pais, irmãos, marido, filhos, e com os outros ao redor de si. Sua alegria contagia, sua disposição é considerada, sua beleza é ressaltada, sua feminilidade é respeitada. Em Provérbios 15.13 e 15.15, lemos: "O coração alegre aformoseia o rosto." e "Todos os dias do aflito são maus; mas o coração contente tem um banquete contínuo." É a Palavra de Deus que nos fala - creiamos.



10 coisas - Mulher feliz 
Autor(a): Pr. Silmar Coelho

Agrade a sua esposa:
1. Surpresa, a mulher adora ser surpreendida.

2.
 Carinho, para a mulher carinho é mais importante que orgasmo.

3.
 Atenção, gastar tempo com ela fazer-lhe pequenos favores, tem mulher que precisa contratar um marido de aluguel.

4.
 Emoção, fazer alguma coisa que deixe ela sem fôlego, café na cama, uma declaração de amor autentica.

5. Romance, nem sempre sexo é romance, arrotar e soltar pum não tem nada de romântico.

6.
 Ela quer ser desejada. Descobrir que, mesmo depois de muitos anos, ele continua atraído por ela.

7.
 Diálogo, de que adianta um jantar em um restaurante chique se ele come sem parar e só responde por monossílabos.

8. Gentilezas, como abrir a porta do carro, oferecer uma rosa, puxar a cadeira, as outras mulheres ficarão com inveja dela.

9. 
Mais do que fazer, falar, a porta do coração de uma mulher é o ouvido. Uma mulher nunca cansa de ouvir "eu te amo".

10. 
Não se esqueça do presente.


Um defeito na mulher


UM DEFEITO NA MULHER
Às vezes fico pensando se no mundo houvesse só homens. Com certeza, viveríamos em um ambiente pobre de sensibilidade, meio cinzento, frio e com pouca emoção, pois estes dons Deus fez sobressair nas mulheres. Alguém afirmou que Deus fez o homem com a mulher embutida nele, por isso quando o marido abraça a esposa, ele esta abraçando o seu melhor lado, o mais sensível e delicado.
Benditas mulheres,
Brancas, negras ou loiras
Mulheres guerreiras
Geradoras de vidas
Mãe, filha, sogra ou nora
Mulheres que se doam, perdoam e não entregam,
Bendita mulheres!!!
Fiz esta introdução porque quero que você leia até o final este texto que recebi hoje em minha caixa de e-mail's, vale a pena ler até o final.

Quando Deus fez a mulher já estava em seu sexto dia de trabalho fazendo horas extras. Um anjo apareceu e Lhe disse: "Por que leva tanto tempo nisto?" E o Senhor respondeu: "Já viu a minha ficha de especificações para ela?" "Deve ser completamente lavável, mas sem ser de plástico, ter mais de 200 peças móveis e ser capaz de funcionar com uma dieta de qualquer coisa, até sobras, ter um colo que possa acomodar quatro crianças ao mesmo tempo, ter um beijo que possa curar desde um joelho arranhado até um coração partido e fará tudo isto somente com duas mãos".

O anjo se maravilhou com as especificações. "somente duas mãos....Impossível!" e este é somente o modelo básico? É muito trabalho para um dia... Espere até amanhã para terminá-la."

Isso não, protestou o Senhor. Estou tão perto de terminar esta criação que é favorita de Meu próprio coração. Ela se cura sozinha quando está doente e pode trabalhar jornadas de 18 horas." O anjo se aproximou mais e tocou a mulher.

"Mas o Senhor a fez tão suave..."
"É suave", disse Deus, "mas a fiz também forte. Você não tem idéia do que pode agüentar ou conseguir". "Será capaz de pensar?" perguntou o anjo. Deus respondeu: "Não somente será capaz de pensar mas também que raciocinar e de negociar" O anjo então notou algo e estendendo a mão tocou a bochecha da mulher..... "Senhor, parece que este modelo tem um vazamento... Eu Lhe disse que estava colocando muita coisa nela..." "Isso não é nenhum vazamento... é uma lágrima" corrigiu-o o Senhor. "Para que serve a lágrima?" perguntou o anjo e Deus disse: "As lágrimas são sua maneira de expressar seu destino, sua pena, seu desengano, seu amor, sua solidão, seu sofrimento, e seu orgulho."
Isto impressionou muito ao anjo "O Senhor é um gênio, pensou em tudo. A mulher é Verdadeiramente maravilhosa" Sim é! A mulher tem forças que maravilham aos homens. Agüentam dificuldades, levam grandes cargas, mas têm felicidade, amor e alegria. Sorriem quando querem gritar. Cantam quando querem chorar.
Choram quando estão felizes e riem quando estão nervosas.
Lutam pelo que crêem. Enfrentam à injustiça. Não aceitam "não" como resposta quando elas crêem que há uma solução melhor. Privam-se para que a sua família possa ter. Vão ao médico com uma amiga que tem medo de ir. Amam incondicionalmente. Choram quando seus filhos triunfam e se alegram quando seus amigos ganham prêmios. Ficam felizes quando ouvem sobre um nascimento ou um casamento. Seu coração se parte quando morre uma amiga. Sofrem com a perda de um ente querido, entretanto são fortes quando pensam que já não há mais forças. Sabem que um beijo e um abraço podem ajudar a curar um coração partido. Entretanto, há um defeito na mulher: É que ela se esquece o quanto vale.



O silêncio de Deus me deixa inquieto

O silêncio de Deus me deixa inquieto

João A. de Souza Filho
Junho 2010

Talvez o problema seja somente meu. Quem sabe não estou apurando os ouvidos espirituais nem estou bem sintonizado para ouvir o que Deus tem a dizer. Não é que Deus não esteja comigo; Sinto-o tão junto de mim!
Ando preocupado com o silêncio de Deus sobre a igreja. Explico. As palavras que ouvimos ultimamente dos profetas e pregadores não soam como palavras de Deus, porque são palavras que alimentam o povo com esperanças falsas. Os pregadores que tenho ouvido nos últimos dias se parecem com os profetas dos dias de Jeremias e de Ezequiel que profetizam o que o povo quer ouvir; que falam para dar coceira nos ouvidos do povo. Paulo já dizia que nos dias de hoje as pessoas se cercariam de "mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvido" (2 Tm 4.3).
O povo gosta de pregadores que lhes acenem uma vida de sucesso; porque tanto o povo quanto os pregadores cobiçam riquezas e fama.
Talvez você me conteste, afirmando que tudo o que Deus tinha a dizer no-lo disse através de seu Filho e dos apóstolos, e concordo com você. Mas, é preciso registrar que ao longo dos séculos Deus sempre vivificou o que ele falou pelo Filho e pelos apóstolos e atualizou o que falara no passado, avivando a igreja e colocando-a no caminho que ele quer que ela trilhe.
Ao que parece a igreja brasileira está feliz e próspera. Seus líderes estão felizes e prósperos. A máquina administrativa eclesial funciona a contento; tudo segue normalmente, por isso Deus vem sendo dispensado. Deus só é solicitado a interferir quando as coisas não estão bem! Raramente se ouve de alguma congregação local que esteja convocando seus membros para dias de jejuns e de arrependimento. Isto tem sido pontual; casos aqui e acolá.
Inda que não consiga ouvir o que Deus esteja dizendo - se é que está dizendo alguma coisa ultimamente - tenho a sensação que Deus está olhando para a igreja brasileira meneando a cabeça em sinal de desaprovação, vendo-a seguir o seu caminho. Sua amada igreja escolheu a prosperidade, a fama, a glória momentânea da terra, as honrarias humanas e vem sistematicamente esquecendo de sua missão na terra.
E Deus está vendo. E Deus está triste! E Deus ficou em silêncio.
Até quando, Senhor, silenciarás e não nos dirás palavra alguma? Ou, repetindo as palavras de Moisés: "Volta-te, Senhor! Até quando? Tem compaixão dos teus servos" (Sl 90.13). E então lembro-me das palavras de Jesus aos seus discípulos: "Ó geração incrédula e perversa! Até quando estarei convosco? Até quando vos sofrerei?" (Mt 17.17). Em outras palavras, até quando vou aguentar tudo isso? Até quando terei que suportar a desobediência de meu povo?
Ao apurar os ouvidos mais atentamente, percebo que Deus não está tão silencioso assim. Ouço ruídos no mundo espiritual. Deus está agindo; está preparando alguma coisa. Vem surpresa pra sua igreja!
Certamente que Deus haverá de interferir no curso da história e a igreja se arrependerá de seus maus caminhos!



O Retrato da Mulher Bíblica - Ana Paula Valadão - I Congresso de Mulheres Diante do Trono





Nosso espelho: A mulher de Provérbios 31 - Ana Paula Valadão - 2º Congresso de Mulheres DT





Nenhum comentário:

Postar um comentário