quinta-feira, 25 de outubro de 2012

OS SEGREDOS DE UM CASAMENTO DE SUCESSO

Os problemas na vida conjugal surgem por diversos fatores: desentendimentos que geram conflitos e desgastes; troca de papéis (funções) ou negligência e omissão; atitudes negativas e destrutivas da boa relação; ignorância quanto às diferenças sexuais e as formas de suprir sexualmente um ao outro; imaturidade; ignorância ou falta de cumprimento dos fundamentos bíblicos para o casamento, como por exemplo: amor incondicional, comunicação eficaz, boa gerência doméstica e financeira; altruísmo e romantismo, vida de oração com enchimento do Espírito Santo, etc.
 
 
Com certeza a base de um casamento bem sucedido só pode ser estabelecida conforme o padrão de Deus. Quando marido e mulher ignoram ou deixam de observar algum princípio ou fundamento, ou se desviam totalmente do padrão bíblico, isto irá redundar em desgastes e prejuízos danosos à boa convivência. O que, se não for sanado a tempo, poderá acabar em ruptura e conseqüente separação conjugal.

Quando as pessoas me perguntam qual é o segredo do sucesso do meu casamento, sempre respondo: “Eu e Amélia decidimos andar na luz da Palavra de Deus. Decidimos nos relacionar conforme os princípios do Amor que estão descritos em 1 Coríntios 13. Decidimos priorizar a edificação e o sucesso um do outro. Gostamos e apreciamos muito dar prazer um ao outro. Somos verdadeiros amigos; conversamos sobre tudo e buscamos sempre viabilizar a felicidade um do outro. Investimos tempo, oração e dinheiro no bem estar um do outro e do nosso casamento. Sabemos administrar com equilíbrio cada centavo que ganhamos. Procuramos semear um no outro palavras de encorajamento e atitudes que levantam e motivam. Abençoamos um ao outro com imposição de mãos e damos apoio ao trabalho e ministério um do outro. Temos um pacto: “Em nosso lar só levantaremos o volume da voz se for pra alertar os demais quanto a algum foco de incêndio”. Compreendemos por revelação na Palavra de Deus que somos uma família sacerdotal separada para ser modelo entre os fiéis. Transformamos nossa casa numa verdadeira embaixada celestial na Terra. Onde reina o amor, a compreensão, o respeito e a comunhão cristã entre todos da família.

Eu trato minha esposa e filhas como princesas do Reino de Deus, e, elas me tratam como um príncipe. Esses são, portanto, alguns princípios que temos praticado ao longo dos nossos 26 anos de casados e que vêm seguramente nos proporcionando felicidade, harmonia e deleites em nosso casamento. Tudo isso temos compartilhado com profundidade em nossos livros e nos seminários que ministramos para casais.

Creia, você pode ter um casamento feliz se, primeiro, investir pesado em fazer seu cônjuge feliz. Se, antes de buscar seu prazer, você der prazer, se viver cada dia pensando em agradar a Deus e em cumprir seus propósitos para o seu lar, casamento e família. Lembre-se: Não existem cônjuges incompatíveis, mas sim indivíduos imperfeitos com dificuldades de se ajustarem num relacionamento satisfatório.

Não obstante, o amor incondicional que Deus derrama em nossos corações pelo Espírito Santo, nos capacita a fazer o bem e a ajudar a pessoa amada a ser melhor do que é. Claro, também nos dá a compreensão de que podemos melhorar e ser benignos em todo o tempo, procurando de todas as formas satisfazer um ao outro. Se disponha a andar com Deus e a renovar sua mente com a sua santa Palavra e você desfrutará com seu amor de todas as melhores dádivas do nosso Pai celestial. (Para conhecer meus livros, agendar um seminário acesse meu site e faça também uma avaliação do seu casamento em www.antoniolisboa.com.br).

Ap. Antonio Lisboa
 Imprimir Enviar para amigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário