terça-feira, 28 de agosto de 2012

A voz de Deus

A fonte principal de direção de Deus na nossa vida é a Palavra


Deus tem o melhor para os que têm o coração convertido a Ele, o temem e são guiados pela Palavra, pelo evangelho genuíno. Não seja destruído por falta de conhecimento. Não se deixe levar por falsas doutrinas. Estude e medite nas Escrituras, sempre. Entenda que não há comunhão entre luz e trevas, entre um morto e um vivo.
A fonte principal de direção de Deus na nossa vida é a Palavra. Por isso, você precisa ler a Bíblia. Deus fala conosco por meio dela e do homem interior – que é o nosso espírito. Dentro dele há uma parte que Deus colocou para nos guiar, que é a consciência, a qual faz parte do espírito do homem. Todo ser humano tem espírito e é o que nos faz ser diferentes dos animais. Ele também é a parte divina que chega à nossa vida – fomos criados à imagem do Senhor. Existe dentro do homem um DNA espiritual que é a própria característica de Deus.
Ninguém deve desejar viver guiado apenas pela consciência, fora dos padrões da Palavra de Deus. A causa de algumas pessoas darem “cabeçadas” na vida é a consciência maculada (manchada). No jardim do Éden não tinha Bíblia, mas quando o homem pecou, a primeira coisa que ele fez foi esconder-se, fugir da presença de Deus porque a consciência o acusava. E é isso que a consciência faz, ela começa a acusar, mas pelo fato de a pessoa não dar ouvidos, ela vai se cauterizando. A consciência pode ser cauterizada, anestesiada. A Bíblia diz que um abismo chama outro abismo (Sl 42.7), ou seja, a pessoa peca uma vez, não se arrepende, peca de novo e não se arrepende – essas atitudes indicam uma consciência cauterizada. Aquele que escolhe viver segundo o evangelho de Jesus Cristo tem a consciência restaurada e passa a ter uma sensibilidade apurada pelo fato de estar sendo guiado pelo Senhor por meio das Escrituras e pela voz de Deus falando ao seu coração. Quando você é pressionado a tomar uma decisão imediata e precisa dar uma resposta no dia posterior, pois se não o fizer irá perder a oportunidade, “deixe para lá”, não seja guiado por pressão porque sua decisão será precipitada. Toda direção do Senhor, toda voz que ouvimos precisa de confirmação e esta pode vir por intermédio de sonhos, visões, profecias, visitação de anjos, de circunstâncias, de sinais e até mesmo pela música, e principalmente pela paz, que é o árbitro do coração. Tudo o que é feito ou está para se fazer, mas não traz paz, não é da vontade de Deus. Seja o que for, uma compra, viagem, passeio, uma decisão qualquer, busque primeiramente ouvir a Deus.
Deus abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário